Polícia Militar apreende armas, recupera veículos, cumpre mandados de prisão e retira grande quantidade de drogas de circulação nos primeiros meses de 2018

Foto Divulgação Assessoria de Comunicação PMMS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), cumprindo sua missão, realizou várias operações que resultaram na prisão de foragidos da justiça, recuperou veículos provenientes de roubo ou furto, além da apreensão de armas e de drogas, prevenindo diversos crimes. Hoje (10/05) a PMMS divulga os resultados das atividades realizadas de 01 de janeiro a 06 de maio de 2018 em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Neste período foram realizadas 4.061 operações, sendo 187.687 pessoas abordadas resultando na prisão de 1.576 foragidos da justiça. Foram realizadas 185.019 abordagens a veículo e 762 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários.

Atuando de forma preventiva e de repressão imediata, ou seja, também agindo imediatamente ao tomar conhecimento de um delito, a PM obteve sucesso em apreender 357 armas de fogo.

Durante os primeiros meses de 2018 a Polícia Militar apreendeu  grande quantidade de drogas, totalizando 44,247 toneladas de drogas apreendidas, sendo que 44,030 toneladas eram de maconha.

A Polícia Militar Ambiental, no intuito de proteger e garantir a sustentabilidade do meio ambiente às gerações futuras, confeccionou 220 notificações ambientais.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destacou que “a Polícia militar atua diuturnamente com o policiamento ostensivo e preventivo, realizando operações que objetivam aumentar a sensação de segurança e preservar a ordem pública em nosso estado e estes dados ratificam o bom serviço prestado pela corporação”.

Confira o resultado dos trabalhos da PMMS:

Balanço 01 de janeiro a 06 de maio de 2018

Dados: 2º Seção do Estado Maior

Assessoria de Comunicação PMMS