Comando do Policiamento Metropolitano apreende 5 armas de fogo e recupera 48 foragidos da justiça

Foto Divulgação Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) PMMS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano

(CPM), realizou no período de 25 de junho a 01 de julho de 2018, diversas operações na capital sul-mato-grossense que resultaram na apreensão de armas de fogo, na abordagem de diversas pessoas, na prisão de foragidos da justiça, bem como, na recuperação de veículos produtos de roubo e/ou furto.

Não obstante, chama a atenção o número de armas de fogo apreendidas nas operações, chegando ao total de 05 Armas, assim como 48 de Mandados de Prisão cumpridos, fruto da intensificação das abordagens.

As Unidades Operacionais vêm reforçando o policiamento ostensivo preventivo, ampliando, assim, a ação presença da PM, com a realização de operações, no intuito de coibir a criminalidade, bem como realizar a recuperação de veículos com queixa criminal, a apreensão de armas de fogo e drogas, além de efetuar a prisão de foragidos da justiça.

O Batalhão de Trânsito tem intensificado as ações de fiscalização por toda a capital,

principalmente nos finais de semana, quando os números de ocorrências aumentam. O objetivo é recuperar veículos com queixas criminais, esses veículos que muitas vezes são usados para a prática de roubos, furtos e outros crimes, e para isso é necessária à fiscalização permanente para retirar das vias os condutores não habilitados e aqueles que têm o hábito de dirigir alcoolizados.

Para o comandante do CPM os resultados são e

xtremamente significativos e fruto da intensificação d

as abordagens por todos os integrantes das unidades do CPM. Essas ações  tem reduzidos os índices criminais e proporcionado melhoria na qualidade de vida da população Campo-grandense.

Confira os resultados:

1) Pessoas abordadas –7.436
2) Veículos abordados – 4.411
3) Mandados de Prisão cumpridos – 48
4) Pessoas conduzidas à Delegacia da Polícia Civil – 165
5) Apreensão de armas de fogos –05
6) Veículos removidos ao pátio do Detran– 171
7) Auto de Infração – 439
8) Auto de Recolhimento Documentos –103
9) Veículos roubados ou furtados recuperados – 31
10) Operações Realizadas –60

Créditos