Detran realiza ação de conscientização de trânsito no Parque dos Poderes

Durante o mês de maio, várias ações de conscientização são feitas no trânsito - Foto: Divulgação / Detran

Objetivo é explicar leis de trânsito e aproximar agentes da comunidade

Em continuidade às ações do Maio Amarelo, equipe de fscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) realiza, neste domingo (112), abordagens de orientação para motociclistas, pedestres e motoristas no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Conforme o Detran, objetivo é conscientizar sobre uso correto de suporte para bicicleta, conhecido como transbike; mostrar como funciona o bafômetr e apresentar os itens que a fiscalização cobra nas ruas.

A ação também tem intuito de aproximar os agentes com a comunidade, para que a população compreenda que “a missão do agente de fiscalização não é a de punir o condutor, mas auxiliar na segurança viária, melhorando a mobilidade, garantindo a fluidez no trânsito e o direito de ir e vir de forma tranquila”.

Além da abordagem, haverá equipe no local explicando como funciona aplicativo do Detran-MS, onde é possível fazer a consulta e pagamento de multas, licenciamentos e obter informações sobre a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a ação será exibido um vídeo sobre o tema da campanha deste ano: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, além da distribuição de água e materiais de campanha.

A ação será realizada todos domingos até o final do mês, no Parque dos Poderes das 8h às 13h.

Créditos Correio do Estado